segunda-feira, 18 de outubro de 2010

AS NOSSAS ADIVINHAS

Já temos a maioria das soluções para as nossas adivinhas.

Este foi um desafio lançado aos pais/mães das nossas crianças:

Durante o fim de semana, em conjunto com os filhos, procurariam a solução para uma adivinha sobre alimentação.

Agora lançamos-lhe a si o desafio. Consegue encontrar a resposta para as nossas adivinhas? Se tiver alguma dificuldade clique em cima da palavra solução. Lá está o registo das respostas que encontramos em conjunto com os nossos pais.




Sou vermelho e sumarento
Salpicado de pintinhas;
Fico bem com chantilly
Comem-me numas tacinhas.




Tem coroa e não é rei
Tem escamas e não é peixe.




Bebe-se para matar a sede
serve para banho tomar;
Cai das nuvens quando chove,
aonde há muita, é no mar.




Qual é a coisa, qual é ela que:
antes de ser já o era?




Andamos sempre aos pares
eu e a minha irmã do lado.
Temos pauzinho e caroço,
a nossa cor é o encarnado.




A minha mãe é a parra
tem gavinhas para trepar
Comigo se faz a pinga
que a muitos faz tombar.
.
.
Fresquinho e saboroso.
Vai pedir dinheiro à mãe.
De morango ou baunilha
Chocolate... escolhe bem.
.
.
Tenho camisa e casaco
Sem remendo nem buraco
Quando ao lume me metem
Estoiro como um foguete
.
.
Por fora somos peludos
mas por dentro tão macios...
Há quem nos coma à dentada
descascados e bem frios
Solução
.
.
Qual é coisa, qual é ela:
Cai ao chão fica logo amarela?
.
.
Faço os olhos bonitos
e os coelhos são doidos por mim.
Cresço de pé e sirvo
para pratos e pratos sem fim.
.
.
É uma senhora muito esbelta
e com finos véus se aperta
Quem tiver que a desapertar
muitas lágrimas há-de chorar
.
.
O que é que:
Quanto mais quente está mais fresco é?
.
.
Sou comprida e saborosa
branca por dentro e amarela por fora.
Tenho uma casca grossa, mas
só com uma mão qualquer um me descasca.

Sem comentários:

Enviar um comentário